quarta-feira, 4 de março de 2009

Como dar um migué na academia

Tem alguns dias que você acorda mas no fundo queria mesmo é continuar dormindo... mas ou, infelizmente, você tem que cumprir com suas obrigações.

Por exemplo, você que trabalhar (por mais que você acabe realmente trabalhando quando o chefe está por perto), tem que estudar (embora você durma na aula ou acabe folheando os livros - isso se você não fugir para a primeira rodinha de truco que aparecer) e por aí...

Bom, mas tem alguns lugares que fica dificil de dar um migué, a não ser que você seja bem ligeiro!

Claro que eu to levando a história da academia a sério, tanto que os resultados estão surgindo. Mas já tive alguns dias que não tava afim de ir treinar, ou então, o que acontece com mais frequência do que não ter vontade de ir para a academia, todo o animo sumir do nada...

Assim, desenvolvi toda uma metodologia para superar esses dias. Aprenda e tire um bom proveito:

1. Tenha com quem conversar:

Fazer uma série atrás da outra da trabalho e custa folego. Então, nada como ter alguém para jogar conversa fora. E isso não inclui somente seus conhecidos: vale a recepcionista, os instrutores e inclusive as donas de casa que geralmente estão na esteira ou na bicleta. E acredite, jogar conversa fora é com elas!

2. Alongamento é fundamental:

Fundamental para relaxar, então... enrrole no alongamento: antes, durante e depois o treino.

3. Beba água:

A todo instante, ainda mais se o bebedor for longe. Além de você se hidratar (o que, migué a parte, é importante), você ganha um tempo entre uma ida e outra ao bebedouro.

4. Defina bem a massa que você aguenta levantar:

Se você não está com ânimo algum, my friend, não é hoje que você levantará 90kg no supino, fato. Então, pegue leve. Faça a primeira série com menos massa do que de costume, vai lá... aumenta um pouco, e faz o resto, bem de boa... pode ser um migué dos bravos, mas assim pelo menos você não ficará conhecido como frangão.

5. O importante é ter postura:

Olha, a única coisa que eu admiro é o povo que faz exercício com postura e sem gemer. Se você que dar um migué, pelo menos não chame a atenção: não caia, não faça acrobacias muito menos gema!

6. Analise seu treino:

Conhecer seu treino é importante. Então, se você quer enrrolar, passe um bom tempo analisando sua "ficha". Tire suas dúvidas com o instrutor (se não tem, invente uma), pergunte se você não pode trocar algum exercício, acrescentar outro... enfim... "invista" um tempo para melhorar seu treino. Que fique bem claro: para melhorar!

7. Na esteira:

Correr 3 minutos passam a ser andar 1 minuto + correr 1 minuto + andar 1 minuto. Simples...

8. No Spinning:

Aqui se aplica muito bem o Item 5, bem como começar a aula com carga ZERO. Por que? Simples, se você tiver postura, o instrutor não vai reparar muito em você porque você estará olhando para frente, com a coluna reta, abdomel contraído e sem curvar ou contrair os ombros. E claro, você estará suando (de preferência), fazendo cara de cançado como se o peso de cada pedalada fosse te matar... mas com carga ZERO. Simples.

9. Pare e observe:

Se você está afim de enrrolar, vá dar uma olhada na aula de Power Jump ou Body Pump. Você pode dar a desculpa que está pensando em fazer tal aula em breve a ainda ganha uma boa vista. Fato.

10. Determine um tempo de permanência:

Quando dá vontade, eu enrrolo sim na academia. Não faço isso com tanta frequência, mas tem dia que fica foda de aguentar treinar, correr na esteira e ainda fazer duas aulas de spinning com um sorriso no rosto. Sendo assim, tenha um tempo fixo de permanencia na academia. Dando esse tempo, tchau. O problema é seu se você enrrolou todo o tempo que ficou por lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário