terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Momento Nerd

Cara, desde que entrei no curso de (Engenharia) Física, eu tenho criado um TOC (transtorno obsessivo compulsivo) que se manifesta quando eu vejo uma "máquina" nova. Olho para as polias, eixos, alimentação (caso tenha), penso na parte eletrônica, nos componentes necessários, enfim... em um monte de coisa a toa.

Enfim, lá estava eu começando mais uma rotina de treino, quando sento na cadeira extensora. A carga não tava tão pesada, afinal ainda estou na fase de adptação. Fiz a minha série e em seguida fui para a cadeira adutora.

Coloquei a mesma carga, e parecia que não tinha nada. Fui aumentar o "peso" e escutei um não. Como eu sou um aluno dedicado, continuei daquele jeito mesmo. Foi aí que eu notei o incrivel número de polias na cadeira adutora. Ou seja, como todo bom entendedor de Física, da para notar e provar algebricamente que a carga efetiva, ou seja, a força aplicada, diminui.

Agora, sem preconceitos, vá explicar isso para alguém que não é das exatas... tive que me conformar.

Mas, assim que eu passar em Mecânica Clássica esse semestre, faço questão de provar por Hamiltonias e Lagrangianas que erguer 80kg na adutora é uma blasfêmia perante Newton.

[...]

Um comentário:

  1. uhauhauhahuahuuhahua.. Pois, hj no meu "treino" parecia q os pesos mais leves estavam pesando uma tonelada! Fiquei bege. o.O uahauehuaehauehaueh. ;*

    ResponderExcluir