sábado, 17 de janeiro de 2009

Review da semana

Eh, como o blog ta atrasado, vou dar uma geral de como foi essa semana, quando realmente começam a aparecer os fatos significantes desse ano!

Segunda-feira:


Primeiro dia de volta a terra do martírio, comecei o dia bem: aula de Eletromagnetismo. Maldito dia que eu me matriculei no curso de verão!

Ok, eu gosto de eletromag. O ramo da física que eu mais gosto por sinal. Mas não nas férias!

[Aliás, o blog chama "Calorimetria" por motivos aleatórios, mas no fundo eu não sou muito fã de Termodinâmica.]

Nesse dia eu também comecei o regime. Pois é, isso não é nem um pouco a minha cara. Mas eu to levando essa história a sério.

Reduzi os carboidratos absurdamente, bem como as gorduras. Meu almoço nunca foi tão "verde".

E na segunda também comecei a pesquisar sobre algumas opções naturebas para dar um dp/dt. E até adquiri alguns produtos, mas isso é assunto para ou outro post.

Como o Banco do Brasil me odeia, fui obrigado a deixar a matricula na academia para terça-feira.

Terça-feira:

De manhã, a maldita aula do curso de verão. Sem furos no regime, a tarde me matriculei na academia.

Fui ao supermercado, comprei alguns utensílios domesticos úteis para cozinhar descentemente (que fique claro que eu mando bem na cozinha, mas isso fica para um outro post). Aqui na cidade do martírio a cozinha não era tão bem equipada. Agora, problema resolvido.

Aliás, fiz um estoque de barra de cereais legal.

Quarta-feira:

Pela manhã, a mesma história. Só difere pelo fato de eu ter saido da aula mais cedo. Assistir aula, na minha opnião, em 90% dos casos é perda de tempo.

A tarde, avaliação física na academia. Cara, prefiro nem comentar os resultados... só sei que to uma merda. Mas, eu vou me empenhar para mudar as coisas.

Resumindo, a meta é perder 6 kg até o fim de Março. Ok, é pouco, mas no geral eu preciso perder uns belos 20 kg. Mas eu consigo!

Quinta-feira:

Prefiro nem comentar a minha manhã. A tarde foi mais emocionante:

Primeiro dia na academia: o instrutor é gente boa. E pra variar ele teve que ser paciente (risos).

Inicialmente me atrapalhei na esteira, mas ja superei o mico. Alguns anos atras seria um motivo para eu nunca mais pisar naquele lugar. Mas os R$ 65,00 me fizeram repensar na hipótese.

Entre um exercício e outro, eis que surge uma bola azul e uma parede. Cara... eu esqueci o nome do exercício, mas era algo bem simples: agachar e levantar com a bola nas costas, para dar apoio. Se eu pudesse, nunca mais veria aquela bola novamente. Aquilo arrebentou com as minhas pernas instantaneamente. Mas eu sobrevivi aos outros exercícios, nada tão absurdo.

No fim do dia, apostei 10 picóles, por furada, que eu não dou furo no meu regime. Durante 2 semanas... mas isso não significa que após essas 2 semanas eu furarei o regime...

Sexta-feira:

Vale a pena comentar sobre a manhã de ontem. Matei aula! Yeah!!

Foi o primeiro dia, por sinal, que eu sentei e estudei de verdade Eletromag. Os resultados foram... insignificantes.

A tarde, academia again. Todos os exercícios foram sussegados. Sem problemas com a esteira dessa vez.

Cheguei em casa sentindo o meu bíceps. Resolvi limpar a casa para continuar no ritimo.

A noite eu tava podre.

Sábado:

Aqui estou eu, ainda podre, criando animo para sair do quarto, comer alguma coisa e ir para a academia de novo. Eu prometi para o meu instrutor que eu iria, então, cedo ou tarde eu levanto e vou.

Agora, chega de escrever porque meus braços já estão me xingando faz um bom tempo!

[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário