sábado, 24 de janeiro de 2009

Review da Semana

Hoje é sábado! Dia de colocar no papel tudo que aconteceu durante a semana e afogar as mágoas. Vamos direto ao assunto:

Segunda-feira:

O grande problema da segunda-feira é o fato dela ser o primeiro dia (útil) da semana. Tirando o fato de que eu não me lembro de todos os detalhes do dia. Provavelmente, foi um dia sem graça porque eu comecei indo para a aula de Eletromag. Nesse dia eu falei com a professora que eu estava querendo trancar (se possível) e ela ficou inconformada porque ela jura que da a melhor aula da Ufscar. Engano dela.

A tarde eu fui na academia, enquanto o meu querido amigo Rogério perdeu a tarde para descobrir como trancava o curso, e de brinde veio esporro de metade do departamento porque ele ta adiantando matéria, como eu.

A noite tentei estudar eletromag com um outro colega, perdi meu tempo... não saiu um exercício...

Terça-feira:

Aula de manhã, academia a tarde, desespero a noite, eletromag é foda. Mas eu tinha decidido: eu tomo pau mas não vou tranca.

Quarta-feira:

Aula de manhã, infelizmente. Durante a tarde pensei a primeira vez sobre a hipótese de não ir treinar para estudar eletromag. Coloquei no papel e, como no post abaixo, optei pela academia.

Cheguei em casa e descansei, a noite comecei a estudar (leia tentar entender os exercícios resolvidos que eu achei por aí). Até que digeri algo, mas era pouco para a prova do dia seguinte.

Quinta-feira:

Comecei o dia estudando. Literalmente.

Meia noite eu estava sentado tentando entender eletromag. Fiz isso até as três horas da matina, entre um café e outro, conversando com um amigo que estava em casa estudando também.

As 3 horas acabou o café, então fomos à cozinha fazer mais. Eis que surge um dos meus colegas de república, e não me lembro como começamos uma conversa sobre religião, que passou por política, ditadura militar, e quando me dei conta estávamos falando do Total Blender e outros produtos estilo Polishop, as 6 da matina!

Eu fui dormir, enquanto os dois ficarem vendo alguns vídeos sobre o lado bom de ser ateu, principalmente o da Menina Pastora.

Dormir não... cochilar, porque as 7 da manhã eu estava acordado revendo os últimos detalhes de Eletromag antes da prova.

Uma hora depois cheguei na Federal, sentei na escada do AT5 e continuei dando uma última olhada em alguns exercícios. Tinha certeza que ia rodar...

Começou a chegar o pessoal da turma, todos com a mesma sensação: fudeu. E, de fato, todo mundo acha que a professora é horrível. Traduzindo, ela não é nem um professora boa, muito menos uma boa professora. Enfim...

Comecei a prova, e nos cinco primeiro minutos queria pular no pescoço dela, além da prova foda, ela teimava que a partir do laplaciano você chegava no divergente em coordenadas esféricas. Cara, cara... cara!!! Que absurdo!!!

No fim das contas a gente convenceu ela que ∇²E ≠ ∇.E, ela passou a equação do divergente em coordenadas esféricas na lousa e eu garanti 2,5 na prova. Somando tudo, não passa de 4. Ou seja... preciso de um 8 para passar direto. Ainda bem que agora na segunda parte troca de professor!!!

Eu sei que a quinta-feira está longa, mas de fato... foi um dia longo!

No caminho de casa, passei no Ney para marcar um horário para cortar o cabelo. Chegando em casa, queria dormir, mas fui lavar roupa. Cortei o cabelo, depois lavei mais roupa e fui para a academia.

Se não bastasse, cheguei em casa, comi alguma coisa, tomei um banho e fui para o SESC ver uma apresentação de Stand Up do
Marcelo Mansfield, muito boa por sinal!

Quando cheguei em casa, simplesmente apaguei.

Sexta-feira:

Acordei as 7h35, hora de ir para a aula de Eletromag. Não fui, dormir estava mais interessante.

Acordei com uma baita vontade de comer frango assado. Foi o que eu fiz, mas justo na hora que ficou pronto, tava na hora de ir para a Academia. Afinal, tinha aula de Spinning e eu não poderia chegar atrasado.

Me contentei com um copo de Iogurte, e fui para a Academia.

Cheguei la, primeira aula de Spinning. Primeiro observei o equipamento, todos os detalhes e ajustes. Dei uma ajeitada no banco e subi na bicicleta. Foi quando chegou o professor que daria a aula.

Ele olhou para mim e disse: primeira aula ? Ta tudo errado! E veio mudando o banco, o guidão e ajustando os pedais.

Ainda bem que era uma aula vazia, assim poucos presenciaram o meu desgosto. Comecei a pedalar e o treinador falando: PÕE MAIS CARGA.

E eu colocava de boa, afinal estava tudo conforme o esperado. Até que eu escuto os dois monossílabos que, desde ontem, estão na minha lista negra: DE PÉ.

Levantei, e vi que ia dar merda... dei uma pedala, duas, tr..três e o quatro parou no q. O professor olhou para a minha cara, e falou... SOLTA A CARGA, MAS NÃO PARA DE PEDALAR.

Tudo bem, já era tarde porque eu tinha parado... mas soltei a carga, dei uma volta no pedal e travei. Mais uma vez, soltei a carga e travei em meia pedalada. Foi aí que eu ouvi uma frase de consolo: CANSOU, SENTA.

Voltei à posição de conforto, olhei para frente e vi que era o único sedentário sentado. Puts, a expressão das mulheres em minha volta diziam: "Esse aí dura pouco...".

Tirei a bunda do banco, dei mais algumas (3) pedalas e sentei. Já tava morto.

Foi aí que para o meu desespero total, escuto a frase:

- BELEZA, AGORA QUE A GENTE ESQUENTOU, VAMOS COMEÇAR A AULA DE VERDADE.

Cara, cara... cara!!! COMO ASSIM COMEÇAR A AULA DE VERDADE? PQP!

Eu tava morrendo já... mas para o meu orgulho, não ia jogar a toalha.

Tudo bem que jogar a toalha seria mais honroso do que passar o resto da aula pedalando sentado... enfim.

A hora que eu desci da máquina de tortura, juro que não sentia minhas pernas... horrível. Alongar foi útil até que o povo foi alongar as pernas colocando-as em cima do guidão. Aff... tentei umas três vezes e minhas pernas não obedeceram o comando, ainda bem que tinha o banco da bicicleta também e deu para enganar.

Quarenta e cinco minutos depois e o meu estado era deplorável Tava morrendo, com a garganta seca e parecendo que tinha caído em uma piscina. Descanso? Nem fudendo, tinha a musculação ainda!

Não foi nada absurdo, mas foi de longe o dia mais torturante na academia.

Cheguei em casa, comi meu frango assado frio mesmo, tomei um banho e fui para a nova casa de um dos meus amigos. Detonei com a dieta lá... tomei Coca-Cola com licor de Cereja, comi dois pães com salsicha e ainda comi brigadeiro depois!

A melhor parte foi que eu ganhei dele uma tigela de barro. Pode me chamar de dona de casa, mas eu gosto de coisas para a cozinha...




Um comentário:

  1. Felipee, vc foi corajoso! Eu nem teria ido pra aula de spinning pq sei q nao ia aguentar e ainda ia passar vergonha. shuahsuahsuahs Bjo

    ResponderExcluir